14 outubro 2013

Aquecimento para o Verão!


Olá meninas, como estão hoje?
Finalmente a chuva parou, logo no fim de semana chover, ninguém merece!

O calorzinho já está mostrando as caras por aqui, e a gente já começa a pensar.. verão, praia, biquíni.. Eu pelo menos sou assim, já fico pensando que preciso perder algumas gramas kkk

Pensando nisso, escolhi 3 tipos de 'treinos' fáceis, para a gente começar a se preparar para o verão.

As vezes a gente fica achando pretexto para não fazer as coisas. 'Ai to sem dinheiro para academia, mês que vem eu começo'.. Pois as dicas de hoje não gastam dinheiro algum, e são super fáceis, não vai ter pretexto nenhum para não se exercitar. >.<


Corrida 

Corrida é uma ótima opção para se preparar para o verão, você gasta muitas calorias de uma maneira bem fácil e saudável! Correndo 15 minutos por dia, você pode perder até 2 kg em 2 semanas. Imaginem? É verdade, eu estava pesquisando sobre exercícios, e descobri que 15 minutos de corrida valem muito a pena. 

  Algumas dicas para quem está pensando em começar a correr : 

Quando você vai correr exige bastante do corpo, principalmente dos glúteos (bumbum), coxas, panturrilha e joelhos. Por isto, é muito importante fazer um aquecimento antes de começar a sua corrida, isto vale para qualquer exercício. O aquecimento é importante pois evita dores e mal estar após os exercícios. Outra dica é optar por fazer as caminhas pela manhã, pois você acorda toma um café bem nutritivo e se exercita. Assim você terá um dia mais leve, pois acordar cedo e se exercitar ajuda a ter mais animo no decorrer do dia. 


Caminhada

Um dos meus exercícios preferidos, ultimamente não ando fazendo minhas caminhas, mas é super bom. Acordar pela manhã, sair com aquele dia lindo e fazer uma caminhada, não tem forma melhor de começar o dia. Vocês sabiam que caminhar 3 vezes por semana, deixam as pernas e o bumbum mais firmes e desenhados? Pois é, uma simples caminhada de meia hora por dia, já ajuda você a manter as pernas e o bumbum durinhos, que beleza hein? 

  Algumas dicas para quem está pensando em começar a fazer caminhadas :

Nunca esqueça de se alimentar antes de ir fazer qualquer exercício. Se for pela manhã tome café, caso você não seja de tomar café da manhã, beba pelo menos um copo de suco ou iogurte, pois a alimentação da mais animo e força para você se exercitar. Como falei a cima, não esqueça de se aquecer, alongar, e sempre é bom ter uma garrafinha com água para ir se hidratando ao decorrer da caminhada.


Bicicleta

Quem não lembra da primeira vez que andou de bicicleta? A emoção de cair e levantar, os arranhões.. A bicicleta também é uma ótima aliada para quem está tentando perder ou manter o peso. Alguns minutos de pedalada por dia, já ajudam e muito a perder aquelas gordurinhas da sobremesa por exemplo.

  Algumas dicas para quem está pensando em começar a pedalar :

Os primeiros dias de pedalada você pode sentir algumas dores nas pernas, bumbum, então é sempre bom dar uma alongada antes de começar. Não se esforçar muito  no início, comece pedalando 15 minutos, no outro dia 30 minutos e assim ir aumentando. Não esqueça de levar uma garrafinha de água.


Nunca esqueça de fazer um bom alongamento antes dos exercícios, isso irá evitar dores no outro dia. Falo isto por experiência própria, passei 3 dias horríveis por fazer caminhada sem me aquecer, então não esqueçam! #Ficaadica!


Todas as dicas são fáceis, é só você escolher a que te agrade mais, e ir a luta! (:
Os exercícios são ótimos, não apenas para você ficar magra, mas também para cuidar da saúde, que é o mais importante, não acham? E ao mesmo tempo manter o corpinho!


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