15 outubro 2013

Receitinhas : Sobremesas saudáveis


Olá meninas, tudo bem?
Ontem o dia foi bem corrido, arrumando os últimos preparativos da viagem técnica que vamos fazer para POA/Gramado/Canela. (super ansiosa!!) Parece que quanto mais arrumo a mala, mais coisa falta..te contar viu. e.e

Ontem fiz um post, com alguns exercícios para cuidar da saúde e do corpitcho.
E hoje venho com 2 receitas de sobremesa, que vão adoçar o seu dia e não engordam! :)


Mousse de Limão

Ingredientes : 

2 folhas de gelatina
1/2 limão
1 ovo
2 colheres de sopa de adoçante
250g de requeijão cremoso com 0% de gordura

Modo de Preparo :

Mergulhe as folhas na gelatina em uma tijela de água fria. Raspe meio limão e deixe reservado. Quebre o ovo e separe a gema e a clara. Misture a gema, o adoçante, as raspas de limão e 50g de requeijão. Misture bem até obter uma massa lisa. Transfira a mistura para uma panela pequena e leve ao fogo baixo. Deixa a mistura por aproximadamente 2 minutos no fogo. Depois retire do fogo e adicione a gelatina, misture bem até que a gelatina se dissolva. Bata o requeijão e adicione ao creme de limão. Bata a clara em neve, até que fique bem firme, adicione o resto do adoçante e bata por mais alguns segundos.Misture delicadamente a clara em neve no creme de limão, e leve á geladeira.


Bolo de Banana

Ingredientes :

6 colheres de sopa de farelo de aveia
3 colheres de sopa de farelo de trigo
8 colheres de sopa de leite em pó desnatado
2 colheres de sopa de requeijão cremoso com 0% de gordura
2 colheres de sopa de creme de ricota light
5 colheres de sopa de adoçante culinário
200ml de leite desnatado
1 colher de chá de essência de banana
1 colher de sobremesa  de fermento químico em pó
5 colheres de sopa de goji berry
3 gemas
3 claras

Modo de preparo :

Deixe o goji berry de molho no leite desnatado junto com a assência de banana, por aproximadamente 30 minutos. Escorra as gois e reserve. Na batedeira coloque as gemas peneiradas, o requeijão e o creme de ricota. Bata até obter um creme, após adicione o leite aos poucos e em seguida o restante dos ingredientes secos. Bata as claras em neve, e misture delicadamente á massa. E por último, acrescente as goji berries mexendo suavemente. Despeje a massa em uma forma redonda, e asse em forno médio por 40 minutos.


O que acharam meninas? Fáceis né?
É bom a gente ver algumas receitinhas assim, pois não precisamos sofrer para emagrecer, nem dar adeus aquele bolo gostoso de vez em quando. Basta fazer algumas substituições, não acham?


Nenhum comentário:

Comente ~

Leia antes de comentar!!

Opiniões sobre o blog/post são sempre bem vindas!


Volte sempre!