Casacos de frio: Como aproveitar o melhor desta peça no inverno


A chegada da estação mais fria do ano faz com que as mulheres comecem a se preparar para repensar nos figurinos. É hora de separar uma boa parte do guarda-roupa para casaco de frio, meias, blusas mais grossas, cachecóis e outros itens essenciais para um look aquecido e charmoso.

Entre todas as peças de inverno, os casacos possuem um papel fundamental. Eles garantem um charme e uma sofisticação única ao visual. Mesmo que o look esteja muito neutro, um casaco sobreposto pode fazer toda a diferença. Por isso, antes de sair comprando todas as tentações que aparecem nas vitrines online, dê uma olhada geral e pesquise. Na plataforma da Shafa, você certamente encontrará peças ideias para complementar seu guarda-roupa sem gastar o “olho da cara”.

Dicas para escolher os modelos de casacos ideais

Depois de tirar os casacos do armário para reorganizar as peças que serão mais usadas na estação, é hora de ver o que vai faltar e sair navegando pelas vitrines virtuais para incrementar o guarda-roupa com o que estiver faltando. Para isso, é importante seguir algumas dicas para não correr o risco de ficar faltando uma peça essencial.
Em primeiro lugar, veja se já tem todas as peças mais básicas e neutras, casacos clássicos, de tecidos e cores neutras, como uma jaqueta jeans e uma de couro preta ou uma malha fria de nude ou branca. Depois disso, vale apostar nas peças diferenciadas, como um casaco de pelinho e cor mais vibrante, por exemplo. É sempre estratégico imaginar os possíveis looks e montar algumas combinações mentalmente para não errar.


Como cuidar e preservar o seu casaco de frio

Entre os piores inimigos dos casacos de inverno são as famosas bolinhas. Elas grudam e dificilmente saem, dando um aspecto de peça velha e desgastada. Para isso, vale recorrer aos velhos truques das avós, como usar a lâmina de barbear, passar esponja de lavar louça, pente fino, lixa de unha, fita adesiva, entre outros.
Já para evitar o mofo ou aquele odor de roupa guardada, deixe sempre que possível as peças tomarem um ar. Se mesmo assim não resolver, então colocá-las ao sol e lavá-las novamente pode ser a melhor solução. As peças de lã devem ser guardadas em gavetas e nunca penduradas para evitar que se deformem. Outros tipos de casacos devem ser pendurados.


Quais os modelos de casacos mais amados pelas mulheres


No mundo da moda feminina, tem gosto para tudo e no caso dos casacos de frio, cada mulher tem seu estilo e preferência própria. Entre os modelos da estação que estão sendo cobiçados por famosas e fashionistas há um bom tempo são os trench coats, os famosos casacos com botões transpassados. Eles são um charme irresistível das mulheres.
Outras paixões irracionais das mulheres são os coletes, que viraram uma febre no guarda-roupa feminino e dão um show de estilo e os casaquetos, os casacos em tamanho menor que os tradicionais. Mesmo com as peças que viraram tendência, os tradicionais blazers, jaquetas e casacos não perdem seu espaço.
Nas estações mais frias, algumas peças aquecem e parecem nos abraçar. Este é o caso dos casacos de frio. Eles estão por toda a parte em diferentes modelos e estilo na plataforma da Shafa.

2 comentários:

❥ Por favor, leia antes de comentar!
❥ Seu comentário é muito importante para mim.
❥ Críticas construtivas sobre o blog/post são sempre bem vindas!

Qualquer dúvida ou sugestão entre em contato pelo e-mail: aosolhosdadiu@gmail.com


Muito obrigada pela visitinha, volte sempre! ♥